Bayern goleia e assume terceira posição do Alemão

Horas depois de o Borussia Dortmund se sagrar campeão nacional pela sétima vez em sua história, o Bayern de Munique goleou o Schalke 04 por 4 a 1, neste sábado, em casa, e assumiu a terceira posição do Campeonato Alemão. Com o triunfo, o time chegou aos 59 pontos e ultrapassou o Hannover, agora o quarto, que caiu por 1 a 0 diante do Borussia Monchengladbach.

AE, Agência Estado

30 de abril de 2011 | 15h52

Muller, com dois gols, foi o destaque da vitória, que teve ainda Robben e Mario Gomez balançando as redes. Badstuber, contra, fez o gol do Schalke 04, que com a derrota ficou na 10.ª colocação, com 40 pontos.

O triunfo sobre o Schalke 04 também fez o Bayern de Munique diminuir a desvantagem em relação ao vice-líder Bayer Leverkusen, que horas mais cedo foi derrotado pelo Colônia por 2 a 0, fora de casa, e ficou estacionado nos 64 pontos.

No confronto deste sábado, o Bayern abriu o placar logo aos 6 minutos, com Robben. Dois minutos depois, porém, o time visitante empatou com o gol contra de Badstuber, mas a reação se tornou ilusória rapidamente. Aos 13, Muller desempatou e, aos 19, Gomez ampliou para 3 a 1. Na etapa final, Muller decretou o placar de 4 a 1 aos 39.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.