Thilo Schmuelgen/Reuters
Thilo Schmuelgen/Reuters

Bayern goleia fora de casa e volta a alcançar o Borussia Dortmund na ponta

Em desvantagem no saldo de gols, bávaros terminam rodada na segunda posição do Alemão

Redação, Estadão Conteúdo

02 de março de 2019 | 16h46

O Bayern de Munique mais uma vez aproveitou o tropeço do Borussia Dortmund para alcançar o rival na ponta da tabela do Campeonato Alemão. Para tanto, não decepcionou neste sábado ao golear o Borussia Mönchengladbach por 5 a 1, com tranquilidade, fora de casa, pela 24ª rodada da competição.

O triunfo levou o time de Munique aos mesmos 54 pontos do Borussia Dortmund, que segue na primeira colocação por levar ligeira vantagem no saldo de gols - tem dois gols a mais na diferença entre gols sofridos e marcados. Já o Mönchengladbach segue com 43 e ocupa o quarto lugar, dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Na sexta, na abertura da rodada, o Dortmund voltou a tropeçar no Alemão ao perder para o Augsburg por 2 a 1. O time venceu apenas uma das últimas sete partidas que disputou, em todas as competições.

Para aproveitar esta chance, o Bayern não perdeu tempo neste sábado e abriu o placar logo aos dois minutos, com Javi Martínez. Em seguida, aos 11, Thomas Müller aumentou a vantagem para os visitantes. Antes do fim do primeiro tempo, Lars Stindl descontou para o Mönchengladbach.

Mas, no segundo tempo, o Bayern não deu qualquer chance de reação aos anfitriões. Robert Lewandowski balançou as redes duas vezes para assegurar a vitória e a goleada, aos 2 e aos 46 minutos, o último em cobrança de pênalti. Serge Gnabry anotou o outro gol dos visitantes, aos 30 minutos.

Na próxima rodada, o Bayern vai receber o Wolfsburg, no sábado. No mesmo dia, o Borussia Dortmund também jogará em casa, contra o Stuttgart.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.