Ronny Hartmann / AFP
Ronny Hartmann / AFP

Bayern goleia o Hertha Berlin e assume vice-liderança do Alemão

Bávaros resolvem a situação na etapa final e mantêm sonho do octacampeonato nacional

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de janeiro de 2020 | 15h07

Com uma atuação de gala no segundo tempo, o Bayern de Munique goleou o Hertha Berlim por 4 a 0 neste domingo, fora de casa, em seu primeiro jogo no ano, válido pela 18ª rodada do Campeonato Alemão.

O resultado coloca o Bayern de Munique na vice-liderança do Campeonato Alemão. Agora, a equipe bávara soma 36 pontos, um a mais que o Borussia Mönchengladbach, que caiu para terceiro. O líder é o RB Leipzig, com 40. O Hertha Berlin briga para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, tem 19 pontos e ocupa a 14ª colocação.

O Bayern de Munique resolveu a partida na etapa final. Depois de um primeiro tempo morno, o time de Munique balançou as redes quatro vezes em 24 minutos no segundo tempo e liquidou a fatura. Os gols foram marcados por Thomas Müller, Lewandowski, Thiago Alcântara e Perisic.

Recuperado de lesão na virilha, Lewandowski, com o tento anotado de pênalti, chegou à marca impressionante de 20 gols no torneio, igualando-se ao alemão Timo Werner, do RB Leipzig, na liderança da artilharia da competição.

Titular, o brasileiro Philippe Coutinho teve atuação discreta e foi substituído no final da partida. Seu melhor momento no jogo foi um arremate de fora da área que explodiu na trave.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.