SASCHA STEINBACH/ EFE
SASCHA STEINBACH/ EFE

Bayern perde por 5 a 0 para o Mönchengladbach e é eliminado na primeira fase da Copa da Alemanha

Queda precoce acontece pelo segundo ano consecutivo; Embolo e Bensebaini marcam duas vezes na goleada

Redação, Estadão Conteúdo

27 de outubro de 2021 | 17h59

Pelo segunda temporada consecutiva, o Bayern de Munique é eliminado de forma precoce na disputa da Copa da Alemanha. Se em janeiro, o time perdeu com os reservas para o Holstein Kiel na segunda fase, nos pênaltis, nesta quarta-feira, o time da Bavária foi humilhado pelo Borussia Mönchengladbach, por 5 a 0, na primeira rodada.

O Bayern, com sua escalação principal, foi surpreendido logo aos dois minutos de partida, quando Kone, em bela jogada, abriu o placar para o time da casa. Bensebaini, aos 15 e aos 21 (de pênalti), mostrou ao líder do Campeonato Alemão e que busca a décima taça consecutiva que o dia não seria fácil.

A expectativa na etapa final é que o Bayern buscasse uma reação, mas o que se viu foi um Borussia Mönchengladbach valente e agressivo, que somou mais dois gols, ambos marcados por Embolo, aos seis e aos 13 minutos.

Por pouco, o Mönchengladbach não devolveu o placar de 6 a 0 sofrido para o próprio Bayern, em maio, quando o time de Munique já tinha garantido o título nacional da temporada passada. O público presente ao Borussia Park festejou demais e nem percebeu o frio de oito graus.

Outras partidas disputadas: Bayer Leverkusen 1 x 2 Karlsruher, Dynamo Dresden 2 x 3 St. Pauli, Waldhof Mannheim 1 x 3 Union Berlin, Hannover 96 3 x 0 Fortuna Dusseldorf, Stuttgart 0 x 2 Colônia, Bochum 2 (5) x 2 (4) Augsburg.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.