Bayern perde zagueiro Badstuber e deve ter retorno de Robben no sábado

O Bayern de Munique volta a perder o zagueiro Holger Badstuber por lesão. O jogador, que ficou mais de dois anos afastado do futebol por problemas físicos, sofreu uma lesão muscular na partida contra o Porto, na quarta-feira, e não poderá mais entrar em campo nesta temporada europeia.

Estadão Conteúdo

23 de abril de 2015 | 15h57

A previsão do departamento médico é que Badstuber fique afastado desta vez por cerca de quatro meses. O caso vai exigir cirurgia, a ser realizada nos Estados Unidos, nos próximos dias. "Obviamente estou muito decepcionado", disse o defensor. "Mas acredito que poderei voltar ao time completamente em forma."

Com este novo problema físico, Badstuber perderá confrontos decisivos da equipe nesta reta final da temporada. O zagueiro vai ficar de fora da semifinal da Copa da Alemanha, contra o Borussia Dortmund, na próxima terça, e das partidas de ida e volta da semifinal da Liga dos Campeões, além dos jogos finais do Campeonato Alemão - o título antecipado poderá ser garantido já no fim de semana.

A boa notícia para o técnico Josep Guardiola é o provável retorno de Arjen Robben no fim de semana. O atacante holandês se recuperou bem da lesão muscular no abdome e pode voltar ao time na partida de sábado, contra o Hertha Berlin, pelo Alemão. "Arjen está bem e acreditamos que ele poderá voltar ao time logo", declarou o diretor executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

O dirigente também espera pelo rápido retorno de Franck Ribéry. O meia francês se recupera de contusão no tornozelo. "Precisamos dele. Nossas próximas partidas serão cruciais. Precisamos dos nossos melhores jogadores em campo", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.