Divulgação
Divulgação

Bayern projeta retorno de Thiago Alcântara para o mês de fevereiro

Meia, filho do ex-jogador Mazinho, passou por duas cirurgias no joelho direito e não disputa uma partida oficial desde o mês de maio

Estadão Conteúdo

10 de dezembro de 2014 | 15h09

Após duas cirurgias no joelho direito, Thiago Alcântara deverá estar completamente livre dos problemas físicos e pronto para voltar aos treinos em fevereiro ou março de 2015, revelou o diretor executivo do Bayern de Munique, Karl Heinz Rummenigge.

"Estamos otimistas. Ele deve estar de volta em fevereiro ou março porque o processo de recuperação está indo bem", declarou o dirigente ao jornal Bild, após avaliação médica do jogador. "Ele foi submetido a um check-up para avaliar a sua evolução", explicou.

Thiago Alcântara pouco contribuiu com o Bayern neste ano em razão de problemas recorrentes no joelho direito. O filho do brasileiro Mazinho chegou a passar por duas operações no local e, por essa razão, perdeu a chance de jogar a Copa do Mundo, com a camisa da seleção espanhola, no Brasil.

O meia se machucou em maio deste ano, um mês antes do Mundial. Descartado pela seleção espanhola, Thiago foi alvo de polêmica por causa dos métodos utilizados em sua recuperação - o técnico Joseph Guardiola teria entrado em atrito com o médico do clube, Hans-Wilhelm Müller-Wolfhart.

Depois da discussão sobre os métodos utilizados em sua recuperação, Thiago voltou a sentir dores no local e precisou ser submetido a nova operação, em outubro, para reabilitar o mesmo joelho. Agora, o clube espera contar com sua volta ao time na retomada do Campeonato Alemão, depois do recesso de inverno na Europa, em fevereiro de 2015.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.