Michael Dalder/Reuters
Michael Dalder/Reuters

Bayern recusa liberação de Rafinha e Palmeiras desiste do jogador

Clube alemão tenta renovar contrato com lateral e time alviverde não deve buscar opção para a posição

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

21 de dezembro de 2017 | 07h00

O Palmeiras desistiu da contratação do lateral-direito Rafinha. O clube foi informado de que o Bayern de Munique não tem intenção em negociar o brasileiro agora, embora ele tenha contrato apenas até o meio do ano que vem. Assim, o time alviverde decidiu encerrar as conversas com o jogador de 32 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte e confirmada pelo Estado. 

+ Presidente do Palmeiras diz contar com Felipe Melo e não pretende negociar Borja

Com o término da negociação, a tendência é que o Palmeiras não vá em busca de outro lateral-direito. As conversas com Rafinha eram  vistas como "oportunidade de mercado", pois se trata de um atleta com boa qualidade e que poderia vir sem que o clube fizesse grandes esforços. 

Para a posição, o Palmeiras conta com Mayke, Jean e Tchê Tchê, além de João Pedro, que voltou de empréstimo da Chapecoense e será aproveitado pelo técnico Roger Machado. O nome de Marcos Rocha, do Atlético-MG, chegou a ser especulado, mas não deve ir adiante. 

+ Galiotte nega negociação com Ricardo Goulart e vê 'situação complexa' com Scarpa

Quanto a Rafinha, o Bayern deverá tentar a renovação de contrato com o jogador por mais duas temporadas. O Palmeiras já contratou o goleiro Weverton, o zagueiro Emerson Santos, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Lucas Lima. Gustavo Scarpa, do Fluminense, ainda pode chegar. 

Tudo o que sabemos sobre:
Palmeirasfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.