Site oficial do Bayern/ Divulgação
Site oficial do Bayern/ Divulgação

Bayern renova com Rafinha por mais um ano, até 2018

'Estou no clube há quase seis anos e aqui é como se fosse uma segunda família,' conta o brasileiro

Estadão Conteúdo

16 de dezembro de 2016 | 14h52

O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do lateral-direito brasileiro Rafinha, que vai ficar ligado ao clube até junho de 2018. O novo vínculo estende o anterior em apenas um ano, uma vez que ele só estava assegurado no elenco bávaro até o fim da atual temporada.

O clube, treinado por Carlo Ancelotti, tinha essa opção em contrato e fez valer a cláusula. "Rafinha é importante para nós no campo de jogo, mas também é amado no vestiário", argumentou o CEO do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

Rafinha, de 31 anos, está no elenco do time de Munique desde 2011, depois de defender o Schalke 04 por cinco temporadas e ter uma rápida passagem pelo Genoa, da Itália. É mais vezes reserva do que titular com Ancelotti, mas segue importante no elenco.

"Estou muito satisfeito com a extensão do contrato. Estou aqui há quase seis anos e o Bayern é como se fosse uma segunda família para mim, além de ser um dos melhores clubes do mundo. Quero ainda ganhar quantos troféus forem possíveis pelo Bayern", afirmou Rafinha, que chegou a recusar convocação para a seleção brasileira, equipe que só defendeu em dois amistosos, além dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.