Lucas Barth Tuttas / EFE
Lucas Barth Tuttas / EFE

Bayern revela que Lewandowski passará por cirurgia durante a pausa do Alemão

Artilheiro do Campeonato Alemão, atacante tem uma lesão na virilha e deve voltar ao gramado no final de janeiro

Redação, Estadao Conteudo

20 de dezembro de 2019 | 13h50

Artilheiro do Campeonato Alemão, o atacante polonês Robert Lewandowski vai aproveitar o período de pausa do torneio para realizar uma cirurgia na virilha nos próximos dias. Há esperança no Bayern de Munique de que ele não fique fora de nenhum jogo por causa da operação.

Nesta sexta-feira, o Bayern explicou que Lewandowski será operado na sequência do jogo deste sábado contra o Wolfsburg, pelo Campeonato Alemão. O clube preferiu adiar a cirurgia por algumas semanas, buscando aproveitar um período de pausa no calendário de competições.

"Não queremos perder tempo", disse o técnico interino do Bayern, Hansi Flick, também revelando a previsão de que Lewandowski fique afastado dos gramados por um período entre 10 e 14 dias.

Com isso, e também graças às férias de inverno do Campeonato Alemão, a expectativa é para que Lewandowski tenha tempo suficiente para se recuperar antes de sua equipe enfrentar o Hertha Berlin, em 19 de janeiro, na retomada do torneio nacional.

Lewandowski já marcou 30 gols por diferentes competições nesta temporada, incluindo dez em cinco jogos da Liga dos Campeões. Ele lidera a artilharia do Campeonato Alemão, com 19 gols marcados em 16 jogos, um a mais do que Timo Werner, do RB Leipzig.

Com os gols de Lewandowski, o Bayern é o terceiro colocado do terceiro nacional, com 30 pontos, tendo iniciado a última rodada do primeiro turno a quatro de RB Leipzig e Borussia Dortmund, os dois primeiros colocados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.