PUBLICIDADE

Publicidade

Bayern sofre contra time da 4ª divisão, mas avança às oitavas da Copa da Alemanha

Bávaros se classificam com vitória por 2 a 1 sobre o Rödinghausen, fora de casa

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Bayern de Munique suou mais do que o esperado nesta terça-feira, mas garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da Alemanha. A equipe visitou o Rödinghausen, da quarta divisão nacional, abriu dois gols de vantagem no início, mas acabou sofrendo para garantir o triunfo por 2 a 1.

Em meio ao início de temporada oscilante, o Bayern voltou a apresentar um futebol pobre, mesmo entrando em campo com boa parte de seus titulares. O início até foi animador. Logo com sete minutos, Sandro Wagner aproveitou assistência de Renato Sanches para marcar. Cinco minutos mais tarde, Thomas Müller ampliou, em cobrança de pênalti.

Jogadores do Bayern de Munique comemoram a vitória. Foto: Leon Kuegeler/Reuters

PUBLICIDADE

Estava fácil, e o Bayern teve outro grande momento para ampliar, mas, aos 22, Renato Sanches cobrou pênalti no travessão. No início do segundo tempo, Rödinghausen diminuiu com Linus Meyer e ameaçou uma pressão, mas a diferença técnica pesou e o time visitante garantiu o triunfo, mesmo sem convencer.

Depois de quatro partidas sem vencer na temporada, o Bayern emendou o quarto resultado positivo seguido, mas segue sem encantar. Vice-líder do Campeonato Alemão, dois pontos atrás do Borussia Dortmund, a equipe volta a campo no sábado para encarar Freiburg, em casa.

OUTROS RESULTADOS

Nas outras partidas do dia pela Copa da Alemanha, destaque para o Hertha Berlin, sexto colocado do Campeonato Nacional, que visitou o Darmstadt e garantiu classificação ao vencer por 2 a 0. Ibisevic e Mittelstadt, já na etapa final, marcaram os gols do triunfo.

Outro time da elite que avançou foi o Wolfsburg. Décimo colocado do Alemão, o time visitou o Hannover, que está na zona de rebaixamento, e também venceu por 2 a 0, com gols de Admir Mehmedi e Weghorst. Já o Fortuna Düsseldorf garantiu vaga ao golear o Ulm 1846 por 5 a 1, também fora de casa.

Publicidade

O Hamburgo visitou o Wehen Wiesbaden e levou a melhor ao vencer por 3 a 0, mesmo placar dos triunfos do Paderborn sobre o Chemie Leipzig e do Heidenheim diante do Sandhausen.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.