Lukas Barth-Tuttas/EFE
Lukas Barth-Tuttas/EFE

Bayern supera lanterna Hannover em casa e assegura liderança do Alemão

Equipe leva a melhor por 3 a 1 e abre cinco pontos de vantagem para o Borussia Dortmund, vice-líder

Redação, Estadão Conteúdo

04 de maio de 2019 | 12h54

O Bayern de Munique está próximo de mais uma conquista do Campeonato Alemão. Neste sábado, o time sustentou a liderança da competição ao derrotar o Hannover por 3 a 1, em casa, pela antepenúltima rodada. Além disso, praticamente selou o rebaixamento do lanterna do torneio.

Com o triunfo, o Bayern chegou aos 74 pontos. A sua vantagem no momento é de cinco pontos para o segundo colocado Borussia Dortmund, que vai entrar em campo ainda neste sábado para encarar o Werder Bremen como visitante. De qualquer forma, o líder só depende das suas forças para ser campeão, sendo que enfrentará RB Leipzig, fora, no próximo sábado, e Eintracht Frankfurt, em casa, no dia 18, nas rodadas finais.

No confronto deste sábado, o Bayern contou com mais um gol de Lewandowski, o 22º do artilheiro do Alemão nesta temporada, para abrir o placar, aos 27 minutos, quando Kimmich cruzou da direita para o atacante polonês, vindo de trás, marcar de cabeça. O segundo gol do Bayern saiu antes do intervalo, aos 40 minutos, por Goretzka, que bateu colocado da entrada da área após receber passe de Coman.

O Hannover, que iniciou o duelo com Felipe Trevisan e Walace entre os titulares, promoveu a entrada de Jonatas no intervalo. E o brasileiro movimentou o duelo ao diminuir placar aos seis minutos, tendo convertido pênalti assinalado após a toque de braço na bola de Boateng.

Só que Jonatas, amarelado por se exceder na comemoração, foi expulso pouco depois, aos nove minutos, após falta dura em Kimmich. Com um a mais, o Bayern não teve muitos problemas para marcar pela terceira vez, aos 39 minutos.

Dessa vez, Coman acionou Ribery na grande área. O francês driblou o seu marcador e bateu cruzado, fazendo 3 a 1 e encerrando o seu jejum de gols - ele não marcava desde 22 de dezembro. No final, o técnico Niko Kovac ainda deu alguns minutos de jogo ao brasileiro Rafinha.

OUTROS JOGOS

Também neste sábado, em confronto direto por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, Borussia Mönchengladbach e Hoffenheim empataram por 2 a 2. O Mönchengladbach marcou com Ginter e Drmic e está na quinta posição, com 52 pontos. O Hoffenheim é o sétimo, com 51, e contou com gols de Kaderabek e Amiri.

Na briga contra o rebaixamento, não foi só o lanterna Hannover que perdeu, pois o Nuremberg foi batido por 2 a 0 pelo Wolfsburg e o Stuttgart caiu por 3 a 1 para o Hertha, ambos como visitante. Com isso, os três últimos colocados do Alemão estão praticamente definidos, tendo Hannover com 18 pontos, Nuremberg com 19 e Stuttgart com 24. Quem está mais próximo é o Schalke 04, com 30 pontos e que receberá o Augsburg no domingo. No Alemão, os dois últimos são rebaixados e o antepenúltimo disputa uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.