Reuters
Reuters

Bayern vai aumentar a capacidade de seu estádio

Allianz Arena vai ter um aumento de quatro mil lugares em jogos válidos pelo Campeonato Alemão, saltando de 71 mil para 75 mil

Estadão Conteúdo

13 de janeiro de 2015 | 17h09

Cada vez mais forte economicamente, o Bayern de Munique poderá engordar ainda mais seus cofres. Nesta terça-feira, o clube informou ter recebido autorização da prefeitura de Munique para aumentar em 4 mil lugares a capacidade da Allianz Arena em jogos do Campeonato Alemão. 

Com isso, a capacidade do estádio vai passar para 75 mil pessoas. Até agora, o Bayern lotou o estádio em todos os seus jogos em casa na temporada, vendendo sempre os 71 mil ingressos disponíveis. Só o Borussia Dortmund tem média de público maior na Alemanha - seu estádio também é maior (cerca de 80 mil lugares).

Na Liga dos Campeões, a Allianz Arena vai passar a poder receber 70 mil pessoas, duas mil a mais do que atualmente. A autorização, porém, só vale até julho de 2015, quando pode ser revista. A estreia da nova capacidade de público será no clássico contra o Schalke 04, em 3 de fevereiro.

AMISTOSO

Nesta terça-feira, o Bayern fez um amistoso contra as estrelas do Campeonato Catariano, em Doha (Catar). Apesar do enorme domínio dos alemães, o placar não foi tão elástico: 4 a 1. O garoto Mitchell Weiser, de apenas 20 anos, começou como titular e fez dois gols. Ribéry anotou o terceiro, ainda no primeiro tempo, e Pizarro fez o quarto, já no finalzinho. A equipe catariana contou com os brasileiros Rodrigo Tabata (ex-Santos) e Paulinho (ex-Livorno).

Tudo o que sabemos sobre:
FutinterfutebolBayern de Munique

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.