Carmen Jaspersen/ AFP
Carmen Jaspersen/ AFP

Bayern vence e Lewandowski vira 2º maior artilheiro da história do Alemão

Equipe bávara tem cinco pontos de vantagem na liderança, mas pode ver diferença diminui novamente neste domingo

Redação, Estadão Conteúdo

13 de março de 2021 | 14h14

O Bayern de Munique continua defendendo sua liderança, mesmo com o RB Leipzig em seu encalço. O time bávaro precisava, neste sábado, da vitória contra o Werder Bremen para não correr riscos. E conseguiu o triunfo ao superar o adversário fora de casa, com placar de 3 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Alemão.

A equipe do eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, Robert Lewandowski, agora conta com 58 pontos e permanece isolada na liderança. Seu perseguidor, Leipzig, enfrenta no domingo o Eintracht Frankfurt, mas soma 53 pontos, portanto nem a vitória o alçaria à primeira posição. O Werder Bremen, por sua vez, está em 12ª posição na tabela do Campeonato Alemão, com 30 pontos.

O Bayern buscou impor superioridade desde os primeiros momentos, com gol de Goretzka logo aos 22 minutos, após assistência de Muller. Para aumentar a vantagem, Gnabry, aos 35 minutos, recebeu outro passe inspirado de Muller e aproveitou sua chance de balançar as redes do goleiro Pavlenka. No segundo tempo, Lewandowski mostrou sua categoria e marcou aos 22. Com o gol, o atacante polonês continua ampliando sua marca pessoal e conta com 32 gols na temporada da liga alemã, da qual é o maior goleador. Além disso, se tornou o segundo maior artilheiro da história da Bundesliga. Ele tem 268 gols, assim como o ex-jogador alemão Klaus Fischer, de Munique 1860, Schalke 04, Colônia e Bochum. Os dois estão atrás apenas do recordista Gerd Muller, que balançou as redes 365 vezes em 467 partidas.

O Werder Bremen buscou diminuir a vantagem e conseguiu o gol aos 40 minutos da segunda etapa, com Niklas Fullkrug.

Entre os líderes, o Wolfsburg goleou o lanterna Schalke 04 e contou com ajuda do adversário para abrir o placar, que terminou em 5 a 0. O primeiro gol da partida foi contra, de Mustafi aos 31 minutos. No segundo tempo, o Wolfsburg chegou determinado a aproveitar a vantagem para ampliar o placar, com Weghorst aos 6 minutos.

A equipe continuou a investida com Baku aos 13 minutos. O placar ainda foi ampliado com Brekalo, que marcou aos 19 minutos. Por fim, Philipp balançou as redes aos 34 minutos para ratificar a bela vitória do terceiro colocado do Campeonato Alemão. O resultado deixa o Wolfsburg na terceira posição, com 48 pontos, enquanto o Schalke amarga a última colocação, com 10 pontos.

Nas outras partidas da rodada deste sábado, o Union Berlin venceu o Colônia por 2 a 1, ambos com os gols vindo de pênaltis. O primeiro foi marcado para o Colônia nos acréscimos da primeira etapa, enquanto o outro ocorreu aos três minutos da segunda etapa, para a equipe de Berlim. O Union Berlin virou o jogo aos 22 minutos do segundo tempo e pulou para o sétimo lugar, 38 pontos. O Colônia fica na 14ª posição, com 22.

Entre Mainz 05 e Freiburg, na Opel Arena, a vitória foi para os donos da casa por 1 a 0. Com isso, os visitantes seguem em oitavo, com 34 pontos, enquanto os donos da casa estão na 16ª posição, com 21.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.