Bayern vence outra e se garante na Liga dos Campeões

O Bayern de Munique está classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe alemã venceu o Zurich, por 1 a 0, na Suíça, e se garantiu na principal competição interclubes da Europa. Também garantiram vaga nesta terça-feira: Villarreal, Dínamo Zagreb, Genk e APOEL. Outros cinco times sairão dos confrontos de quarta-feira. Eles se juntam a 22 clubes previamente classificados. O sorteio das chaves será na sexta-feira, em Montecarlo.

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 18h33

O único gol do Bayern nesta noite em Zurique foi marcado pelo centroavante Mario Gomez, logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu saindo das costas da zaga, invadiu a área sozinho e tocou na saída do goleiro. Com o gol, permitiu que o clube alemão abrisse 3 a 0 no agregado e pudesse se preocupar apenas em segurar o resultado.

Na Espanha, o Villarreal confirmou o favoritismo e fez 3 a 0 no OB, da Dinamarca, para também se classificar, revertendo o 1 a 0 que levou no jogo de ida. Rossi, duas vezes, e Marchena marcaram os gols do time amarelo, que teve Nilmar e Marcos Senna como titulares. O atacante brasileiro deu a assistência para o primeiro gol.

Em casa, o Malmö venceu o Dínamo Zagreb por 2 a 0, mas o resultado foi insuficiente para classificar os suecos à fase de grupo, umas vez que o time croata venceu por 4 a 1 quando jogou em casa. O brasileiro Wilton Figueiredo, revelado no São Paulo, fez o primeiro gol do jogo.

No Chipre, o APOEL fez 3 a 1 no Wisla Cracóvia e também avançou. No jogo de ida, havia perdido por 3 a 1. O grande nome do jogo desta terça-feira foi o brasileiro Ailton, formado pelo Atlético-MG, que marcou duas vezes e foi a quatro gols em cinco jogos na Liga.

O último time a garantir classificação nesta terça-feira foi o Genk, da Bélgica, que venceu por 2 a 1 o Maccabi Haifa, em casa, e levou a decisão para a prorrogação. Sem gols no tempo extra, o jogo foi para os pênaltis. O goleiro Koteles pegou duas cobranças e deu a vitória aos belgas por 4 a 1.

Os cinco derrotados nesta terça-feira (Zurich, OB, Malmö, Wisla Cracóvia e Maccaba Haifa) vão à fase de grupos da Liga Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.