Bayern vence Wolfsburg com gol de Luiz Gustavo no fim

O Bayern de Munique conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Alemão com um gol marcado por um jogador brasileiro nos minutos finais. Neste sábado, a equipe derrotou, fora de casa, o Wolfsburg por 1 a 0, com gol feito pelo brasileiro Luiz Gustavo aos 45 minutos do segundo tempo, em duelo válido pela segunda rodada.

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2011 | 12h39

Um dos candidatos ao título alemão, o Bayern de Munique começou mal a sua participação no torneio ao ser derrotado no último domingo pelo Borussia Mönchengladbach por 1 a 0. Neste sábado, a equipe fazia partida equilibrada com o Wolfsburg e tinha dificuldade para superar a defesa adversária.

Porém, aos 46 minutos do segundo tempo, o francês Ribery rolou para Luiz Gustavo, de fora da área, finalizar. A bola entrou no canto direito da meta defendida por Benaglio e definiu a vitória do Bayern de Munique, que agora está com três pontos no Campeonato Alemão, assim como o Wolfsburg.

Atual campeão alemão, o Borussia Dortmund tropeçou neste sábado. Em Mannheim, a equipe perdeu para o Hoffenheim por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Sejad Salihovic, aos 9 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta.

Em Gelsenkirchen, o Schalke 04 se recuperou da derrota na primeira rodada do Campeonato Alemão e goleou o Colônia por 5 a 1, de virada. Lukas Podolski abriu o placar para a equipe visitante, que terminou sendo massacrada. Klaas-Jan Huntelaar marcou três gols e Raúl e Lewis Holtby fizeram os outros gols da equipe da casa.

O Hannover conseguiu a segunda vitória no Campeonato Alemão ao derrotar, fora de casa, o Nuremberg por 2 a 1, com gols de Abdellaoue e Rausch, ambos no primeiro tempo. Pekhart diminuiu para a equipe mandante na etapa final.

O Mainz também está com 100% de aproveitamento após a disputa de dois jogos do Campeonato Alemão. Fora de casa, o time superou o Freiburg por 2 a 1, com gols de Risse e Choupo Moting. Cisse diminuiu para o Freiburg.

Já Hamburgo e Hertha Berlin conquistaram o primeiro ponto no Campeonato Alemão ao empatarem por 2 a 2. Petric e Son marcaram para o Hamburgho, enquanto Torun e Mijatovic fizeram para o Hertha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.