Bayern vira sobre o Manchester United e sai na frente

O início do jogo de ida contra o Manchester United, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, foi desastroso para o Bayern de Munique nesta terça-feira. Na Alemanha, o time da casa sofreu um gol logo no primeiro minuto. O fim da partida, porém, foi de glória para o Bayern. Nos acréscimos, a equipe alemã conseguiu a virada por 2 a 1 e ainda viu Wayne Rooney, autor do gol inglês, sair lesionado.

AE, Agência Estado

30 de março de 2010 | 18h12

Nos primeiros instantes do confronto, a atuação desastrosa do argentino Demichelis quase pôs tudo a perder para o Bayern. Não satisfeito em cometer uma falta desnecessária e perigosa, perto da área, o zagueiro ainda escorregou na hora de marcar Rooney. Em grande fase, o atacante do Manchester partiu para a bola livre da marcação e só desviou para fazer 1 a 0 na Allianz Arena.

Em vantagem, o Manchester quase ampliou na sequência, com o português Nani, que chutou para fora. Mas o Bayern começou a crescer no jogo, mesmo que parando sempre no inspirado Van der Sar. Enquanto o goleiro holandês salvava o time inglês, Demichelis voltou a falhar e Rooney teve a chance de fazer o segundo. Desta vez, porém, foi Butt quem brilhou pela equipe alemã e evitou o gol.

No segundo tempo, o Bayern voltou ainda mais disposto a superar Van der Sar. No entanto, logo aos 33 segundos, o atacante croata Olic parou novamente no goleiro do Manchester. O arqueiro holandês só foi batido aos 32 minutos, quando Ribery cobrou falta e contou com um desvio na barreira para decretar o empate, fazendo jus ao domínio do time alemão.

Cinco minutos depois, foi o Manchester que quase passou à frente no placar, com a cabeçada no travessão do sérvio Vidic. A chance não aproveitada custaria caro aos 47, quando Rooney perdeu uma disputa e torceu o tornozelo no início da jogada, que terminou com o gol salvador de Olic. Após o vacilo de Evra, o croata roubou a bola e ainda ameaçou o chute antes de bater no canto esquerdo de Van der Sar.

Na próxima quarta-feira, dia 7 de abril, o Manchester United receberá o Bayer de Munique no Old Trafford precisando da vitória para avançar às semifinais da Liga dos Campeões. Um triunfo simples, por 1 a 0, dá a classificação ao time inglês, enquanto a equipe alemã depende apenas de um empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.