Bebeto assume cargo no comitê organizador da Copa de 2014

O tetracampeão mundial Bebeto é o novo integrante do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, informaram nesta quinta-feira o COL e assessores do ex-jogador, que é deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PDT.

REUTERS

16 de fevereiro de 2012 | 14h36

De acordo com o COL, o convite foi feito pela chefia do órgão, ocupada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

"As conversas começaram há alguns dias e a formalização aconteceu hoje (quinta-feira)", disse um assessor do COL.

Bebeto está em seu primeiro mandato como deputado estadual e já esteve nesta quinta na sede do COL, onde teve o primeiro contato com o novo cargo.

"É um momento de satisfação para o Bebeto, pela relevância do cargo e pelo dia especial, porque ele está completando 48 anos hoje", disse uma assessora do parlamentar.

Bebeto foi campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 1994, quando Teixeira já ocupava o comando da CBF.

Essa é a terceira vaga do Conselho de Administração do COL e estava aberta desde o ano passado. O também ex-jogador Ronaldo assumiu uma das cadeiras do Conselho em meio a uma discussão entre Fifa e a organização local da Copa sobre a preparação do Brasil para o Mundial de 2014.

Além de presidente do COL, Teixeira também é integrante do Conselho do órgão.

O anúncio da chegada de Bebeto ao COL acontece num momento em que se intensificam os rumores de que Teixeira renunciaria ao cargo de presidente da CBF.

Segundo notícias publicadas nos últimos dias pela imprensa, o afastamento seria oficializado nesta quinta em comunicado a ser publicado no site da CBF.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTCOPABEBETOCOL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.