Beckenbauer diz que Bayern não será campeão alemão

Franz Beckenbauer admitiu nesta quarta-feira que o Bayern de Munique tem chances remotas de faturar o título do Campeonato Alemão. O presidente honorário do clube afirmou que a equipe "dificilmente pode ganhar o campeonato", já que está 13 pontos atrás do líder Mainz e ocupa a 12ª colocação após apenas sete rodadas.

AE, Agência Estado

13 de outubro de 2010 | 12h50

Na última temporada, o Bayern foi campeão da Copa da Alemanha e do Campeonato Alemão, além de ter chegado à final da Liga dos Campeões da Europa. Mas as lesões de jogadores fundamentais, como Arjen Robben, Franck Ribery e Bastian Schweinsteiger, mais recentemente, têm contribuído para um início ruim de temporada.

"O Bayern dificilmente pode ganhar o campeonato. Mas nós podemos ainda terminar entre os três ou cinco primeiros", disse Beckenbauer, em entrevista publicada nesta quarta-feira na revista de esportes do jornal Bild. "Temos que trabalhar para que a diferença não fique maior até a paralisação de inverno".

Beckenbauer também criticou o estilo de jogo do Bayern de Munique sob o comando do técnico Louis van Gaal, cujo contrato foi recentemente renovado por mais uma temporada. "Se você tiver a posse de bola, você deve fazer algo com isso", afirmou. "Apenas tocar a bola e devolvê-la para o goleiro não é certamente a ideia de posse".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.