Beckham anuncia fim de sua passagem pelo futebol dos EUA

Astro inglês fará sua despedida do Los Angeles Galaxy no dia 1.º de dezembro

EFE

20 de novembro de 2012 | 09h21

HOUSTON - A passagem de David Beckham pelo futebol dos Estados Unidos chegou ao fim com o anúncio feito nesta segunda-feira de que o astro inglês fará sua despedida do Los Angeles Galaxy no dia 1.º de dezembro, quando o time enfrentará o Houston Dynamo pela final da Major League Soccer (MLS) .

"Eu vivi um período incrível jogando pelo LA Galaxy, mas queria um novo desafio antes de me aposentar. Eu não vejo isso como o fim do meu relacionamento com a MLS, já que minha ambição é fazer parte da estrutura administrativa no futuro", comentou Beckham em comunicado disponível no site do clube.

Beckham, de 37 anos, rejeitou um contrato milionário oferecido pelo Paris Saint-Germain (PSG) em janeiro para ficar no LA Galaxy até o fim deste ano.

Na presente temporada, a sua quinta nos EUA, Beckham anotou sete gols e deu nove assistências até o início dos playoffs.

A última partida do astro inglês pelo LA Galaxy será no mesmo cenário em que iniciou tudo em 2007, após deixar o Real Madrid, o Home Depot Center, em Carson (Califórnia).

Ainda não se sabe qual será o próximo clube de Beckham, embora as especulações mais fortes apontem para uma nova aventura, desta vez na Austrália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.