Beckham chega a Londres após receber alta na Finlândia

David Beckham desembarcou em Londres nesta quarta-feira, horas depois de ter embarcado na Finlândia, ao lado da esposa Victoria, onde esteve desde a última segunda-feira para ser submetido a uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Ele rompeu o tendão no último domingo durante jogo do Milan pelo Campeonato Italiano.

AE-AP, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 15h51

O jogador, que ficará fora da próxima Copa do Mundo por causa da lesão, foi operado em Turku, na Finlândia, de onde decolou a bordo de um jatinho particular pouco depois de ter recebido alta do hospital em que estava internado.

O tempo de recuperação previsto para Beckham voltar aos gramados é de seis meses, fato que inviabilizou a sua presença no Mundial da África do Sul, marcado para começar no dia 11 de junho.

O chefe da equipe médica que operou Beckham, Sakari Orava, afirmou que o jogador estava "bem e com bom humor" depois da cirurgia. O médico pediu paciência ao astro durante o seu processo de recuperação.

"Ele tem de ir devagar durante um mês, esse é o tempo em que ele ficará no gesso (imobilizado), e em seguida, semana a semana, ele pode mover o pé e usá-lo mais", afirmou Orava, que planejou um programa de reabilitação para Beckham.

Aconselhado por Orava, o atleta ficará um período em Londres, descansando e se recuperando da cirurgia ao lado de familiares, para depois seguir para os Estados Unidos, onde voltará a defender o Los Angeles Galaxy, time que o emprestou para o Milan para que ele pudesse ter chances de disputar o Mundial de 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBeckhamcirurgiaLondres

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.