Beckham pode substituir Capello, diz imprensa inglesa

Federação Inglesa estipula prazo de duas semanas para decidir se o técnico cumprirá os dois anos de contrato

EFE,

28 de junho de 2010 | 15h21

LONDRES - A imprensa da Inglaterra acredita que o técnico Fabio Capello é o lado mais fraco da má campanha da seleção do país na Copa do Mundo e já começou a pensar em possíveis substitutos para o italiano, entre os quais, colocam o nome do meia David Beckham.

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador

Embora tanto Capello como a Federação Inglesa (FA) tenham estipulado um prazo de duas semanas para decidirem se o técnico cumprirá os dois anos de contrato que ainda restam, a mídia local acha que é necessário uma substituição no comando da equipe.

Apenas 24 horas depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, com a derrota por 4 a 1 para a Alemanha, três são os nomes entre os mais cogitados para treinar o 'English Team'. Além de David Beckham, o técnico do Totthenam, Harry Redknapp, e o do Fulham, Roy Hodgson, também são especulados.

A grande novidade é o ainda jogador, que não pôde atuar na África do Sul por uma lesão no tendão de Aquiles, mas que para imprensa e torcedores pode ser a pessoa capaz de devolver aos ingleses a confiança em seu futebol.

O jornal local "Evening Standard" se mostrou a favor de uma oportunidade ao meia, que vestiu a camisa da seleção inglesa 115 vezes e que é respeitado por muitos no futebol, desde os torcedores até outros atletas.

O peso de Beckham ficou demonstrado quando a comissão técnica dirigida por Capello decidiu "convocá-lo" para a Copa, apesar da lesão, para exercer um função de elo entre a delegação e a FA.

Os elementos contra, reconhece o próprio "Evening Standard", são a falta de experiência anterior como técnico e a vida de "pop star" do jogador.

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.