Craig Brough/Reuters
Craig Brough/Reuters

Belgas decidem e Everton derrota o West Bromwich no Campeonato Inglês

Kevin Mirallas e Romelu Lukaku comandaram a tranquila vitória por 3 a 0

Estadao Conteudo

11 de março de 2017 | 15h10

Os belgas mais uma vez decidiram pelo Everton. Neste sábado, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, Kevin Mirallas e Romelu Lukaku comandaram a tranquila vitória do time da casa sobre o West Bromwich, por 3 a 0, em Liverpool.

O resultado manteve o Everton na sétima posição com 47 pontos, sete a mais do que o próprio West Bromwich, o oitavo colocado. A equipe está a apenas três pontos do Arsenal, o quinto colocado, que hoje se classificaria à Liga Europa. Porém, tem duas partidas a mais.

Contando com o apoio da torcida, o Everton começou melhor, pressionou durante boa parte do primeiro e abriu o placar aos 39 minutos, com Kevin Mirallas. A equipe visitante ainda buscava se reorganizar quando o francês Morgan Schneiderlin ampliou aos 45. E, já no fim do confronto, Lukaku fechou o placar.

Ainda neste sábado, mesmo depois de perder dois pênaltis, o Bournemouth soube controlar os nervos e derrotou o West Ham por 3 a 2. O atacante norueguês Joshua King desperdiçou a primeira cobrança, mas se reabilitou e marcou os três gols do time da casa, o último deles já nos acréscimos. A equipe saltou para 30 pontos e está em 14º, três posições atrás do West Ham, que soma 33.

Brigando contra o rebaixamento, o Hull City contou com dois gols do senegalês Baye Oumar Niasse para superar o Swansea por 2 a 1, em casa. Ainda assim, a equipe segue na zona de descenso, em 18º, com 24 pontos, três pontos atrás do time galês, o 17º.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.