AFP
AFP

Ben Arfa deixa futebol inglês e acerta com o Nice, da França

Jogador francês perdeu espaço no Newcastle após se desentender com técnico Alan Pardew e volta a jogar em seu país de origem

Estadão Conteúdo

03 de janeiro de 2015 | 11h21

O Nice, da França, anunciou neste sábado que fechou um acordo para se reforçar com o meia Hatem Ben Arfa, que pertence ao Newcastle. O clube explicou acertou a contratação do jogador, que passará por exames médicos na cidade mediterrânea na próxima segunda-feira para ter a sua transferência oficializada.

Ben Arfa, um membro da chamada "Geração 87", um grupo de promissores jogadores franceses nascidos em 1987, que inclui Karim Benzema, Samir Nasri e Jeremy Menez, se desentendeu com Alan Pardew, ex-treinador do Newcastle. Por causa disso, acabou sendo emprestado ao Hull City para a temporada 2014/2015. Agora, porém, vai se transferir para o Nice.

O jogador marcou dois gols em 13 partidas pela França, mas não defende a seleção nacional há mais de dois anos. Em 2012, foi convocado pelo técnico Laurent Blanc para a Eurocopa, torneio em que a seleção francesa acabou sendo eliminada nas quartas de final.

A contratação pelo Nice representa um retorno de Ben Arfa ao futebol da França, onde ele atuou por Lyon e Olympique de Marselha antes de se transferir para o Newcastle em 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.