Ben Yedder encerra seca do Toulouse em vitória sobre Lyon

Wissam Ben Yedder colocou fim à sequência de três derrotas consecutivas do Toulouse neste domingo, quando inspirou uma vitória de 3 x 0 sobre o Olympique de Lyon que negou aos heptacampeões franceses a liderança do Campeonato Francês.

Reuters

25 de novembro de 2012 | 17h54

O time da casa dominou o jogo e foi recompensado por seus esforços aos cinco minutos do segundo tempo, quando Ben Yedder recebeu um cruzamento de Franck Tabanou e conferiu de cabeça junto à trave.

Ben Yedder não deixou dúvidas sobre o desfecho ao final de um contra-ataque fulminante a três minutos do final, e Étienne Capoue encerrou o assunto nos acréscimos.

O Toulouse, que estava em segundo um mês atrás, subiu para sétimo e acumula 22 pontos de 14 jogos, e o Lyon, que tem um jogo na mão, está em terceiro com 25 pontos.

Mais cedo, o Girondins Bordeaux também desperdiçou uma chance de liderar a tabela ao perder de 1 x 0 do Montpellier, que havia empatado suas três últimas partidas na liga francesa em 1 x 1.

Foi o meio-campista Rémy Cabella quem encerrou a seca de vitórias, quando acolheu um passe longo de Romain Pitau e disparou um tiro baixo contra o gol de Cédric Carrasso aos 23 minutos do segundo tempo, deixando o Montpellier em 12º lugar com 17 pontos de 14 embates.

O Bordeaux chegou perto de marcar na primeira etapa, mas Nicolas Maurice-Belay desperdiçou chances.

"Faltou-nos eficiência, e eles marcaram na primeira oportunidade", disse Francis Gillot, técnico do Bordeaux, aos repórteres.

"Mas em um jogo, há momentos em que você precisa marcar, e não soubemos fazê-lo".

O time está na quarta posição com 24 pontos de 14 jogos, e os resultados colocam o Paris St Germain no topo da tabela assim que as partidas deste domingo tiverem terminado.

O PSG massacrou o Troyes por 4 x 0 no sábado e soma 26 pontos, três a mais que o Olympique de Marselha, que tem um saldo de gols muito inferior às vésperas de enfrentar o Lille neste domingo a partir das 18h (horário de Brasília).

(Por Julien Pretot)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTFRANCESTOULOUSE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.