Benazzi deixa Guarani para tentar salvar Lusa na Série B

A Portuguesa está perto de ganhar como reforço um velho conhecido. Vágner Benazzi não é mais treinador do Guarani. Com acerto bem encaminhado com a Lusa, o técnico comunicou os dirigentes campineiros neste domingo, através de um e-mail, que não ficaria mais no clube para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Benazzi deixa o time após três partidas, com duas vitórias e um empate, praticamente fora do rebaixamento, a missão pela qual foi contratado.

Estadão Conteúdo

14 Setembro 2014 | 20h25

"Não poderia deixar passar uma proposta como esta. Fui muito bem recebido em Campinas, pela torcida, pela imprensa e pela diretoria. Deixo o clube numa situação bem encaminhada, longe da zona de rebaixamento e com a classificação perto. Agradeço aos jogadores por acreditarem no projeto", afirmou Benazzi, pronto para outro desafio.

Especulado desde a última quinta-feira, Benazzi se reuniu com um dirigente da Portuguesa neste domingo, no Estádio do Canindé. Após o encontro, o treinador comunicou, por e-mail, sua saída do Guarani, mas garantiu que ainda não finalizou o acerto com a Lusa.

"Vamos conversar ainda nesta segunda-feira para confirmar alguns detalhes. Fiz uma contraproposta e espero a resposta deles. Tudo deve ser definido nas próximas horas", completou. Apesar da indefinição, os dirigentes da Portuguesa esperam que ele esteja no banco de reservas no duelo contra Boa, na próxima terça-feira, no Canindé.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.