Divulgação
Divulgação

Benazzi já começa a traçar planos para a Portuguesa na Série C

Equipe paulista está na lanterna do campeonato, com apenas 21 pontos, e tem 99% de chances de ser rebaixada à terceira divisão

Estadão Conteúdo

15 de outubro de 2014 | 20h36

A matemática está jogando contra a Portuguesa na Série B. A Lusa está na lanterna com apenas 21 pontos e tem 99% de chances de ser rebaixada. O técnico Vagner Benazzi segue, pelo menos no discurso, acreditando na reabilitação do time, mas já começa a traçar planos para a Série C de 2015.

Na última colocação, a Portuguesa precisa vencer entre sete a oito jogos dos nove a serem realizados para não ter a queda confirmada, já que está a 12 pontos do Bragantino, primeiro time fora da zona de descenso. A situação é complicada e o elenco da Lusa está ficando cada vez mais cabisbaixo a cada rodada que passa.

"Estamos fazendo o possível para sair desta situação. Infelizmente os resultados não estão acontecendo da forma que queríamos, mas vamos seguir acreditando. Ainda podemos nos reabilitar. Será complicado, mas a possibilidade ainda existe. A diretoria já está traçando o planejamento para o próximo ano. A Série C é uma competição complicada, com longas viagens e campos ruins, mas tudo está nas mãos da diretoria", afirmou Benazzi.

O próximo confronto da Portuguesa é justamente diante da líder Ponte Preta, em partida marcada para esta sexta-feira, às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 30.ª rodada da Série B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.