Bender passa por cirurgia no joelho e desfalca Dortmund por quatro semanas

Em meio à péssima fase que atravessa na temporada 2014/2015, o Borussia Dortmund ganhou mais um motivo para se preocupar nesta sexta-feira. O volante Sven Bender foi submetido a uma cirurgia no joelho após sofrer uma lesão no menisco e ficará afastado da equipe por cerca de quatro semanas.

Estadão Conteúdo

09 de janeiro de 2015 | 16h13

A lesão de Bender foi sofrida na última quarta-feira, quando o jogador torceu o joelho durante um treinamento, mas somente nesta sexta o Dortmund revelou o problema e a cirurgia à qual ele foi submetido. O clube só não informou qual foi a perna lesionada pelo atleta.

Bender se tornou mais um nome em meio a uma longa lista de problemas físicos enfrentados pelo clube durante a temporada. Mats Hummels, Marco Reus, Jakub Blaszczykowski, Ilkay Gundogan, Nuri Sahin, Lukasz Piszczek, Marcel Schmelzer e Sebastian Kehl já desfalcaram o time em 2014/2015.

Por coincidência ou não, o Dortmund faz seu pior início de Campeonato Alemão desde a temporada 1984/1985. A equipe está na penúltima colocação da tabela, com apenas 15 pontos em 17 partidas, somente um gol marcado à frente do lanterna, o Freiburg, que também tem 15 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBorussia DortmundBender

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.