Bendtner é dúvida da Dinamarca contra o Japão

O atacante Nicklas Bendtner, da seleção dinamarquesa, é dúvida para o confronto desta quinta-feira diante do Japão, em Rustemburgo, às 15h30 (horário de Brasília), pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O jogador ainda não se recuperou totalmente de uma lesão na virilha.

AE-AP, Agência Estado

23 de junho de 2010 | 10h18

"Bendtner é dúvida para o jogo contra o Japão e seguirá sendo sem importar até onde chegaremos no torneio", declarou o treinador Marten Olsen. Caso o atleta não jogue, quem comemorará é o técnico rival Takeshi Okada, que já havia elogiado o atleta e, nesta quarta-feira, o classificou como "jogador principal do ataque da Dinamarca".

Precisando da vitória, a seleção europeia vai para o ataque. No entanto, a tarefa não deve ser fácil, já que o Japão se destacou até agora por ter uma defesa consistente, tendo levado apenas um gol em duas partidas no Mundial - na derrota para a Holanda, por 1 a 0.

"É uma partida decisiva, nossa primeira final. Mas sabemos o que temos que fazer. Também sabemos que é difícil marcar gols quando enfrentamos equipes defensivas", analisou Olsen, lembrando que a seleção japonesa poderá jogar por um empate para obter a classificação para as oitavas de final da competição, já que possui o mesmo número de pontos da Dinamarca, mas ostenta melhor saldo de gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.