Benfica contrata revelação brasileira do Real Madrid

LISBOA - O jovem atacante Rodrigo Moreno, de 19 anos, é o mais novo reforço do Benfica, clube com o qual assinou contrato válido por cinco temporadas, informa neste sábado o jornal esportivo português "A Bola". A apresentação do jovem jogador a seus novos torcedores deverá ocorrer na próxima terça-feira, em amistoso contra o Tottenham no Estádio da Luz, em Lisboa.

EFE

31 de julho de 2010 | 11h47

Para efetuar a contratação, o time português desembolsou cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,74 mi) ao Real Madrid, que revelou Rodrigo. O atacante, que nasceu no Rio de Janeiro mas se naturalizou espanhol, marcou na última sexta-feira o único gol da Espanha na derrota sofrida por 2 a 1 para a França na final do Campeonato Europeu sub-19.

Rodrigo é filho de Adalberto, lateral-esquerdo que atuou pelo Flamengo nos anos 80 e se sagrou campeão mundial de juniores pela seleção brasileira em 1983, junto com Bebeto, Jorginho e Dunga, entre outros. Após encerrar a carreira, o ex-jogador foi morar na Espanha, onde trabalhou em escolinhas de futebol. Rodrigo tinha 11 anos quando se mudou com o pai.

O Real Madrid incluiu uma cláusula no contrato que o permite recontratar o atacante no final da temporada por um valor superior ao dobro do que o Benfica pagou por ele.

Apesar de defender a seleção espanhola em categorias de base, Rodrigo ainda pode ser convocado para atuar pelo Brasil, já que não jogou pela equipe principal da 'Fúria'.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.