Benfica e Lyon vencem em casa com gols brasileiros

A primeira rodada do grupo B da Liga dos Campeões foi marcada pela participação decisiva de dois brasileiros que disputaram a última Copa do Mundo. Luisão e Michel Bastos marcaram gols nas vitórias de Benfica e Lyon, respectivamente.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2010 | 17h49

No Estádio da Luz, em Portugal, o Benfica começou a luta para conquistar novamente a Europa depois de 48 anos com um triunfo por 2 a 0 sobre o Hapoel Tel Aviv, de Israel. O zagueiro Luisão abriu o placar para os "encarnados" aos 21 minutos do primeiro tempo. O atacante paraguaio Oscar Cardozo definiu o jogo aos 23 da etapa final.

Semifinalista da última edição da Liga, o Lyon estreou batendo o Schalke 04, da Alemanha, por 1 a 0, no Estádio Gerland. Michel Bastos, que na equipe francesa atua como meia ofensivo, garantiu o triunfo dos anfitriões logo aos 21 minutos do primeiro tempo.

O time alemão contou com o atacante Raúl, ex-Real Madrid, maior artilheiro da história da Liga dos Campeões.

Na segunda rodada, marcada para o próximo dia 29, os vencedores jogarão fora de casa: o Benfica vai a Gelsenkirchen encarar o Schalke 04, enquanto que o Lyon vai a Tel Aviv pegar o Hapoel.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga dos Campeões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.