Benfica goleia Hertha e avança na Liga Europa

O Benfica é o primeiro clube classificado para as oitavas de final da Liga Europa. Nesta terça-feira, a equipe portuguesa goleou o Hertha Berlim por 4 a 0, em partida disputada no Estádio da Luz, em Lisboa. No primeiro confronto, válido pela segunda fase da competição, as equipes empataram por q a 1.

AE, Agencia Estado

23 de fevereiro de 2010 | 16h10

A eliminação confirmou a péssima fase do Hertha Berlim, que ocupa a lanterna do Campeonato Alemão. Mesmo sem o meio-campista brasileiro Ramires, o Benfica, atual líder do Campeonato Português, não teve dificuldades para construir a sua vitória.

A equipe lisboeta abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com o argentino Pablo Aimar. Os outros gols do triunfo do Benfica saíram no início do segundo tempo. O paraguaio Oscar Cardozo, aos quatro, Javi Garcia, aos 13, e novamente Oscar Cardozo, aos 17 minutos, deram a vitória ao time português.

Na próxima fase da Liga Europa, o Benfica vai enfrentar o vencedor do confronto entre Kobenhavn e Olympique de Marselha. No primeiro jogo, os franceses derrotaram os dinamarqueses, em Copenhague, por 3 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.