Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Benfica negocia a contratação de zagueiro do Corinthians 

Pedro Henrique pode ser anunciado pelo clube português após a Copa do Mundo

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

29 de maio de 2018 | 07h01

 O zagueiro Pedro Henrique pode deixar o Corinthians em breve e se transferir para o Benfica. O jogador tem uma proposta da equipe portuguesa e conversas bem adiantadas para se apresentar ao novo clube após a Copa do Mundo.

+ Podcast Corinthians: é cedo para começar a 'fritura' de Osmar Loss

+ Jadson defende Mantuan no Corinthians: ‘todos já erraram’  

A informação foi divulgada pela Fox Sports e confirmada pelo Estado por pessoas ligadas ao jogador. Pedro Henrique, de 22 anos, é agenciado pelo empresário Carlos Leite, que tem bom relacionamento com o clube português.

O Corinthians tem 60% dos direitos econômicos do jogador e está disposto a negociá-lo, já que ele é reserva e o clube conta com Marllon como opção de suplente para os lugares de Henrique e Balbuena. 

A negociação está em estágio avançado e pode ser concretizado nos próximos dias. Outro defensor que também pode deixar o clube, mas nesse caso, a negociação é mais complicada, é Balbuena. 

O paraguaio recebeu uma sondagem do Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que chegou a conversar com o técnico Fábio Carille, mas não parece animado para ir jogar no Oriente Médio. A ideia do defensor é se transferir para a Europa. Seu contrato vai até 2021. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.