Benítez aposta em reação do Liverpool na Inglaterra

Insatisfeito com a atuação do Liverpool nesta quinta-feira na Espanha, o técnico Rafa Benítez mostrou confiança na reação do seu time no jogo de volta da semifinal da Liga Europa, diante do Atlético de Madrid, no Estádio Anfield Road, na próxima quinta. Os espanhóis venceram por 1 a 0 e jogam por um empate para chegar à decisão.

AE, Agência Estado

22 de abril de 2010 | 19h31

"Não estou feliz porque perdemos. Tivemos duas ou três boas chances durante toda a partida. Mas não estou muito feliz", afirmou o treinador, que disse acreditart no poder de reação da sua equipe na Inglaterra. "Tenho grande confiança nos nossos jogadores e no fato de jogar no Anfield".

O goleiro Reina, um dos destaques do time, também exibiu confiança na virada do Liverpool na semana que vem. "A equipe não jogou bem, mas ainda é possível", disse o jogador, que fez grandes defesas durante a partida. "Estamos atrás agora e isso é muito difícil, mas se há um time que consegue obter uma virada importante como essa, com o apoio de sua torcida, esse time é o Liverpool".

Ciente da força do Liverpool no Anfield, o técnico Quique Sanchez Flores previu uma partida complicada na próxima quinta. "O resultado foi bom porque não sofremos nenhum gol, mas nós temos um jogo difícil pela frente na semana que vem", admitiu o treinador, que cobrou um desempenho melhor do seu time na Inglaterra.

"Nós atacamos bem, defendemos bem e evitamos alguns problemas que o Liverpool poderia nos causar. Mas nosso trabalho não foi perfeito, e precisaremos ser perfeitos no jogo de volta", pregou Sanchez Flores.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaLiverpoolBenítez

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.