Benítez avisa que Napoli não teme nenhum adversário

Líder do Campeonato Italiano, com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas, o Napoli se prepara agora para a estreia na Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira, diante do Borussia Dortmund, na Itália. E, mesmo diante do atual vice-campeão europeu, o técnico espanhol Rafa Benítez já avisou que o time italiano não teme nenhum adversário.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2013 | 16h17

Benítez elogiou muito o Borussia Dortmund, que lidera o Campeonato Alemão e foi vice-campeão da última edição da Liga dos Campeões (perdeu a final para o Bayern de Munique). Mas também disse que o Napoli, bastante reforçado nesta temporada - contratou jogadores como o goleiro espanhol Reina e o atacante argentino Higuaín - está pronto para encarar qualquer desafio.

"Vamos enfrentar um time muito forte, que tem bastante velocidade no contra-ataque e o mesmo técnico há seis anos (Jurgen Klopp). Mas confio nas nossas forças. Nós queremos atacar e queremos ganhar", avisou Benítez, também apostando na força da torcida no Estádio San Paolo. "Dependerá da gente e dos nossos torcedores, que podem ter um papel importante."

"Prefiro jogar grandes jogos como esse, porque nos dá a oportunidade de mostrar o quão forte estamos. Não temos medo de ninguém, e não digo isso com arrogância. Se jogarmos nosso melhor, seremos um adversário difícil para qualquer time", avaliou Benítez, que chegou ao Napoli nesta temporada e já está alcançado sucesso no começo do Campeonato Italiano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga dos CampeõesNapoli

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.