Benítez diz que Lampard e Cole devem deixar Chelsea

A era dos veteranos do Chelsea parece cada vez mais perto do fim. Depois da saída de Didier Drogba, que foi para a China no meio do ano, o lateral-esquerdo Ashley Cole e o meia Frank Lampard devem deixar o clube ao fim desta temporada. Pelo menos foi o que indicou o novo técnico da equipe, o espanhol Rafa Benítez, contratado esta semana para o lugar de Roberto Di Matteo.

AE, Agência Estado

24 de novembro de 2012 | 10h17

Ambos os jogadores possuem contratos caros, que duram somente até o fim da temporada. Perguntado sobre a possibilidade dos veteranos saírem, Benítez admitiu: "Acho que este é caso para o momento". O próprio treinador, no entanto, também tem vínculo com o Chelsea somente até o fim da temporada e por isso afirmou: "Não tenho nenhuma informação sobre a saída deles".

Lampard é um dos principais ídolos da história do Chelsea, onde chegou em 2001, quando saiu do West Ham. Em 11 temporadas, o jogador de 34 anos marcou 189 gols, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história do clube. Já Ashley Cole, de 31 anos, foi contratado junto ao rival Arsenal em 2006, graças aos milhões investidos por Roman Abramovich.

Desde o ano passado, no entanto, os dois já não são unanimidades. Principalmente Lampard, que ficou no banco por diversas vezes com André Villas-Boas e também vinha amargando a reserva com Roberto Di Matteo. Caso deixem a equipe, o goleiro Cech, de 30 anos, e o zagueiro John Terry, de 31, deverão ser os principais líderes do elenco, pelo menos em relação à experiência no clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.