Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

Benítez e Luciano participam de parte de treino com bola no São Paulo

Equipe do Morumbi se prepara para duelo decisivo diante do Sport no domingo, às 20h30

Redação, Estadão Conteúdo

19 de agosto de 2021 | 20h10

Após descansar quarta-feira, dia seguinte à eliminação para o Palmeiras na Libertadores, o São Paulo se reapresentou nesta quinta-feira. O elenco trabalhou no CT da Barra Funda e iniciou a preparação para o duelo contra o Sport, domingo, às 20h30, em Recife, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Os atletas fizeram um treino com bola na manhã desta quinta. A novidade foi a presença de Luciano, que trabalhou ao lado do grupo em parte da atividade. Depois, o atacante fez exercícios na parte interna do CT, cronograma seguido também pelo meio-campista Martín Benítez.

Luciano já está fora da equipe por lesão há dois meses. Ele se lesionou no dia 20 de junho, no clássico perdido por 2 a 0 para o Santos. Desde então, se recupera de um estiramento na coxa esquerda que o tirou de jogos importantes, como o que culminou na eliminação da Libertadores na última terça-feira.

Já Benítez não atua desde o duelo de volta contra o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no início deste mês. Ele ficou no banco nos dois jogos diante do Palmeiras pela quartas da Libertadores. Segundo o técnico Hernán Crespo, o argentino "não estava bem fisicamente há três ou quatro dias".

Luciano deve continuar fora e há dúvida sobre o retorno de Benítez na partida contra o Sport na Ilha do Retiro. Outra baixa é o jovem Marquinhos. O atacante segue em recuperação de lesão muscular.

Fora do torneio continental, o São Paulo concentra sua atenção para a Copa do Brasil e o Brasileirão. No torneio por pontos corridos, quer se afastar da zona de rebaixamento e busca a terceira vitória consecutiva. As duas anteriores, contra Athletico-PR e Grêmio, o levaram à 14ª colocação, com 18 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.