Benítez reclama de falta de criatividade do Chelsea

Logo após sua primeira partida no comando do Chelsea, o técnico Rafa Benítez fez críticas à equipe. Ele avaliou negativamente a atuação no empate por 0 a 0 diante do Manchester City, no último domingo, pelo Campeonato Inglês, e apontou que o meio de campo precisa criar mais oportunidades para Fernando Torres, único elogiado pelo treinador.

AE, Agência Estado

26 de novembro de 2012 | 14h01

"Fernando tentou muito, ele teve uma boa chance, mas o time precisa ajudar o Fernando. Todos precisam ajudar porque se criarmos mais chances ele vai marcar gols. Você não pode esperar que um centroavante marque gols por si próprio, por isso precisamos criar mais chances para o Fernando e todos os atacantes", declarou.

Benítez e Torres trabalharam juntos por três temporadas no Liverpool e o treinador demonstrou gostar do estilo de jogo do atacante. No entanto, negou criar um sistema tático entorno do espanhol. "Não estou tentando criar um time entorno do Fernando, estou tentando criar um time entorno de um centroavante, um segundo atacante e os pontas. O Fernando é o atacante do momento, se estiver em campo o Daniel Sturridge ou o Victor Moses, temos que criar para eles também", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChelseaRafa Benítez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.