Benzema é multado e perde habilitação por 8 meses

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, foi multado nesta sexta-feira em 18 mil euros (cerca de US$ 23,4 mil) e teve a sua habilitação cassada por oito meses. A punição foi definida por um tribunal da capital espanhola depois de o jogador francês ter sido flagrado dirigindo a 216 km/h em uma área onde o limite de velocidade era de 100 km/h, no último dia 3 de fevereiro, em Madri.

AE-AP, Agência Estado

15 de março de 2013 | 10h33

Benzema acabou conseguindo adiantar a data de seu julgamento para esta sexta-feira, depois de uma audiência do caso ter sido marcada para 26 de março. O jogador pediu pela alteração da data porque naquele mesmo dia a França travará um importante jogo contra a Espanha, em Paris, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Quando foi flagrado pela polícia dirigindo de forma imprudente, Benzema guiava um Audi, um presente dado pelo próprio Real Madrid. Por causa da infração de trânsito, registrada por um radar móvel, o jogador poderia ser condenado a cumprir uma pena de prisão de até seis meses, que seria a punição mais severa possível, mas a aplicação de uma multa e a suspensão da habilitação por um período, sanções mais prováveis neste tipo de caso, acabaram se confirmando.

Benzema foi o segundo jogador do Real Madrid a ser punido com multa apenas neste mês por causa de infrações de trânsito. No último dia 7, o lateral-esquerdo Marcelo foi condenado a pagar 6 mil euros por dirigir com uma habilitação que já havia estourado o limite de pontos permitido. O brasileiro foi flagrado pela polícia dirigindo em situação irregular no último dia 12 de fevereiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBenzemaReal Madrid

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.