PUBLICIDADE

Publicidade

Benzema se recupera de lesão e reforça Real Madrid em 'final' contra o Atlético

Caso merengues saiam vencedores, podem diminuir a distância para o líder para apenas dois pontos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Karim Benzema

se recuperou de uma lesão no tornozelo e foi confirmado pelo técnico

Zinedine Zidane

entre os titulares do

Real Madrid

no clássico contra o

Atlético de Madrid

Publicidade

, marcado para este domingo, pela 26ª rodada do

Campeonato Espanhol

. O duelo é decisivo na disputa pela liderança da competição.

"Karim vai estar conosco. É um jogador importante para nós, não só pelos gols. Sabemos que é importante no nosso sistema de jogo, sobretudo quando temos a bola", salientou Zidane, em entrevista coletiva prévia à partida.

Benzema se recupera de lesão e reforça Real Madrid em 'final' contra o Atlético. Foto: Juan Medina/Reuters

PUBLICIDADE

O atacante francês recebeu elogios do treinador. Ele ficou afastado dos gramados por duas semanas, mas não perdeu o posto de artilheiro do time madrilenho na liga espanhola, com 12 gols. Na temporada, Benzema balançou as redes 17 vezes em 28 partidas.

Zidane falou muito a partida deste domingo, que será disputada no Wanda Metropolitano, casa do rival. Para ele, nem o líder Atlético é favorito e nem a sua equipe, que não é derrotada no clássico há cinco anos. O técnico tratou o duelo como uma final.

"Nenhum dos dois é favorito em um clássico. É um bom jogo para jogar e é o que vamos tentar fazer. Uma grande partida de futebol que todos os fãs querem ver", limitou-se a dizer. "Há três pontos em jogo. É uma final. Mas aconteça o que acontecer, vamos estar vivos na La Liga. Estamos concentrados em fazer um bom jogo e nada mais. Isso é o mais importante", completou o comandante.

Publicidade

O Atlético de Madrid lidera a competição com 58 pontos, cinco a mais que o Real, terceiro colocado. Entre eles está o Barcelona, que também soma 53 pontos, mas aparece à frente do arquirrival por ter saldo de gols superior.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.