Berbatov deixa Manchester United e vai para o Fulham

O Fulham aproveitou o último dia da janela de transferências para se reforçar, e confirmou nesta sexta-feira a contratação do atacante Dimitar Berbatov, de 31 anos. De acordo com a imprensa inglesa, o clube desembolsou 4 milhões de libras (cerca de R$ 13 milhões) para tirar o jogador do Manchester United, onde estava há quatro temporadas.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 13h05

Berbatov não escondia sua insatisfação no Manchester, já que vinha sendo pouco aproveitado na última temporada, mesmo depois de ser o artilheiro do Campeonato Inglês de 2010/2011. Durante a pré-temporada, Juventus e Fiorentina estiveram próximos de contratá-lo, mas o atacante preferiu ficar na Inglaterra.

Revelado pelo CSKA Sofia, da Bulgária, Berbatov se destacou no Bayer Leverkusen, onde ficou de 2001 a 2006. Contratado pelo Tottenham, voltou a ir bem e chamou a atenção do Manchester United, para onde foi em 2008. No Fulham, o jogador voltará a trabalhar com o técnico Martin Jol, que o treinou no Tottenham.

"Estou muito feliz por ter assinado com o Fulham e estou ansioso para jogar com o Martin Jol novamente. Quando soube do interesse do Fulham, minha decisão de vir para cá se tornou fácil. Estou impressionado com as instalações e as pessoas fizeram eu me sentir bem-vindo. Há um clima pessoal no clube e mal posso esperar para estrear", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.