Berbatov marca três e Manchester United é líder invicto

Dimitar Berbatov anotou seu terceiro "hat-trick" na temporada e o Manchester United manteve a liderança invicta no campeonato inglês com uma goleada de 5 x 0 sobre o Birmingham City on Saturday.

REUTERS

22 de janeiro de 2011 | 18h23

O Arsenal foi para o segundo lugar, acima do Manchester City que perdeu para o Aston Villa por 1 x 0, com uma vitória por 3 x 0 sobre o Wigan Athletic no Emirates Stadium.

Robin van Persie marcou os três gols do Arsenal, que poderiam ser quatro se o holandês não mandasse por cima do travessão uma cobrança de pênalti no segundo tempo.

O quinto colocado Tottenham Hotspur ficou mais distante dos líderes, ao empatar nos acréscimos com o Newcastle. Aaron Lennon marcou para os Spurs e o aniversariante Fabricio Colocinni abriu o placar para o Newcastle aos 14 da etapa final.

Liverpool, que está fora da corrida pelo título, venceu a primeira sob o comando do ídolo Kevin Keegan: 3 x 0 sobre o Wolverhampton.

Na luta contra o rebaixamento, o West Ham vencia em casa o Everton em casa até o último lance da partida, quando Fellaini decretou o empate dos visitantes em 2 x 2.

O Manchester United lidera com 48 pontos em 22 partidas, seguido por Arsenal com 46 em 23, Manchester City com 45 em 23, Chelsea com 38 em 22 e Spurs com 38 em 23.

BOA PONTARIA

O búlgaro Berbatov, que marcou três vezes contra o Liverpool e cinco contra o Blackburn nesta temporada, marcou o primeiro aos dois minutos do jogo contra o ameaçado de rebaixamento Birmingham.

Berbatov marcou novamente aos 31 e aos 8 do segundo tempo, chegando a 18 na temporada, e participou do gol de Ryan Giggs, no final do primeiro tempo. Nani completou a goleada.

"Tivemos um bom começo e pusemos pressão no adversário. Eles tinham um plano e então tiveram que mudar", disse ele à Sky Sports.

"Jogamos muito bem, o passe estava ótimo e tivemos um bom desempenho hoje."

Ferguson não esconde seu desejo de dar ao United seu 19o título do campeonato inglês e superar o recorde do Liverpool, estabelecido com 18 título dos Reds em 1990, quando Kenny Dalglish era o treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTEBOLCAMPEONATOINGLSRODADA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.