Berbatov marca três e Manchester United vence Liverpool

Após dois empates, vitória garante o terceiro lugar para o time de Ferguson

Agência Estado

19 de setembro de 2010 | 11h45

Dimitar Berbatov brilhou neste domingo. Em jogo emocionante disputado no Old Trafford, o atacante marcou três vezes e garantiu a vitória do Manchester United no clássico contra o Liverpool, por 3 a 2, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

Veja também:

link Chelsea goleia Blackpool por 5 a 0 e amplia vantagem na Inglaterra

Além de garantir o Manchester United na terceira colocação, empatado em 11 pontos com o vice-líder Arsenal, o resultado serve como importante reabilitação: a equipe havia empatado suas duas últimas partidas, contra o Everton, pelo Inglês, e diante do Rangers, na estreia da Liga dos Campeões. O Liverpool, por sua vez, segue com cinco, lutando contra o rebaixamento.

Melhor em todo o primeiro tempo, o Manchester só conseguiu abrir o placar aos 42 minutos, quando Berbatov aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com precisão. O Liverpool buscava reagir no início do segundo tempo, mas o atacante novamente foi impiedoso aos 14. Após receber cruzamento de Nani, ele matou a bola na coxa e deu uma bicicleta, marcando um lindo gol.

Em desvantagem, o Liverpool se lançou ao ataque e diminuiu cinco minutos depois: Fernando Torres sofreu pênalti e Gerrard converteu. Em falta cobrada com perfeição, o meio-campista fez o que parecia impossível e empatou aos 25.

O domingo, entretanto, era mesmo de Berbatov. A seis minutos do fim, ele aproveitou cruzamento de O''Shea e, novamente de cabeça, garantiu o triunfo do Manchester. Antes do apito final, o atacante foi substituído por Anderson e deixou o campo ovacionado pela torcida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.