Berço do futebol, Inglaterra recebe taça da Copa do Mundo

Atacante da seleção inglesa, Daniel Sturridge, recepciona o troféu na terra da rainha

O Estado de S. Paulo

13 de março de 2014 | 19h50

LONDRES - O troféu da Copa do Mundo está de passagem pela Inglaterra em mais uma viagem do Tour da Taça. Local do nascimento do futebol, a terra da rainha armou uma grande recepção para a taça, com direito à presença de um dos principais jogadores da seleção inglesa, o atacante do Liverpool Daniel Sturridge. Em entrevista coletiva, o craque revela anseio pela Copa e diz se inspirar em Neymar.

"Acho que Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo serão os destaques da Copa. Sempre assisto aos vídeos deles. É importante evoluir e se inspirar nos melhores", afirmou. Sturridge também revelou que um de seus primeiros ídolos no futebol foi ninguém menos que Ronaldo Fenômeno. "Lembro-me muito do Ronaldo na Copa de 1998".

A Inglaterra estreia na Copa do Mundo no dia 14 de junho, contra a Itália, na Arena Amazônia, sorteio que gerou polêmica com o técnico Roy Hodgson. À época, ele reclamou das condições climáticas e da estrutura da cidade, crítica que causou mal estar nos governantes amazonenses. Para apaziguar os ânimos, Hodgson visitou a capital do Amazonas em meados de fevereiro e minimizou as críticas feitas anteriormente.

O Tour da Taça está em sua fase europeia desde 16 de fevereiro, quando aportou na Espanha. O troféu fica em Londres até sexta-feira, quando parte rumo à Escócia e ao País de Gales.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.