Berlusconi avisa que Balotelli e Alex não continuam no Milan

Apenas sétimo colocado no Campeonato Italiano e fora das competições europeias da próxima temporada, o Milan vai passar por mais uma reformulação no seu elenco. À espera da negociação de boa parte de suas ações com investidores chineses, o presidente do clube, Silvio Berlusconi, revelou nesta quarta-feira os primeiros nomes da barca.

Estadão Conteúdo

25 de maio de 2016 | 20h35

"Estamos tentando acelerar as negociações com os chineses para sermos capazes de operar no mercado. Mas eu continuou envolvido, porque eles especificamente me pediram para ser o responsável pelas compras. Haverá muitas saídas porque jogadores como Alex, Mexès, Boateng e Balotelli estão no final do contrato", disse o ex-primeiro ministro da Itália em entrevista ao canal de TV Rai Uno.

Balotelli jogou a temporada passada no San Siro emprestado pelo Liverpool e só fez oito jogos como titular no Campeonato Italiano, marcando um único gol. Dificilmente ele será novamente aproveitado pelo clube inglês depois de deixar Milão.

Aos 33 anos, Alex foi titular ao longo da maior parte do tempo nas últimas duas temporadas, enquanto Mexès virou reserva e só fez quatro partidas no Italiano em 2015-2016. Kevin-Prince Boateng chegou ao clube em janeiro, com um contrato curto, depois de ser demitido pelo Schalke 04. Sem se firmar, esquentou o banco.

Esses três são dos jogadores mais velhos do elenco, junto com o capitão Montolivo, que renovou contrato, e dos goleiros Abbiati e Diego López. De resto, todos os atletas do time têm menos de 30 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.