Jon Super/AP - 05/05/2010
Jon Super/AP - 05/05/2010

Berlusconi fala pela primeira vez sobre Tevez no Milan

Presidente do clube afirma que atacante argentino tem que abdicar de alto salário para chegar ao clube

AE, Agência Estado

14 de dezembro de 2011 | 18h56

MILÃO - O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, afirmou nesta quarta-feira que o atacante argentino Carlitos Tevez terá de abdicar de receber mais no Paris Saint-Germain, outro interessado no seu futebol, se quiser jogar no Milan. De acordo com o ex-primeiro ministro da Itália, o argentino pode se tornar o melhor do mundo com a camisa rubro-negra.

"Ele terá que escolher entre o dinheiro do Paris Saint-Germain ou o prestígio de uma equipe como o Milan, onde pode ganhar tudo, inclusive a Bola de Ouro", afirmou o presidente milanista. A proposta italiana, inicialmente rejeitada pelo City, envolvia o empréstimo gratuito e uma cláusula de compra estipulada em 20 milhões de euros. Já o PSG ofereceu 30 milhões de euros pela compra.

Esta foi a primeira vez que o ex-primeiro ministro da Itália interveio diretamente na negociação entre o atacante argentino e o Milan. Ele falou sobre o interesse em Tevez em uma festa natalina organizada pelo clube italiano em Milão. Logo depois, porém, o PSG foi eliminado da Liga Europa, o que pode frear o interesse dos franceses em Tevez.

TEVEZ NO BOCA?   O site da revista Gente, da Argentina, publicou nesta quarta-feira uma reportagem com Tevez. De acordo com ela, enquanto jogava golfe em Buenos Aires, o atacante afirmou que pretende começar o ano jogando pelo Boca Juniors.

"(Carlos Rouco, seu representante) viajará (para a Inglaterra), escutará todas as ofertas e tentará resolver tudo. Mas em janeiro quero estar no Boca. Não importa que eu tenha que abrir mão de ganhar dinheiro, mas me cansei das viagens e das idas e voltas. Quer fazer a pré-temporada e jogar a Libertadores", disse Tevez à revista. A Gente afirma ainda que o atacante já procura escolas para suas filhas em San Isidro, uma cidade nos arredores de Buenos Aires.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMilanCarlitos Tevez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.