Rodrigo Jiménez/ EFE
Rodrigo Jiménez/ EFE

Berrettini vence norueguês e encara Zverev na final do Masters de Madri

Tenista italiano derrota Casper Ruud por 2 sets a 0, em duplo 6/4

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de maio de 2021 | 22h52

A final do Masters 1000 de Madri terá o alemão Alexander Zverev e o italiano Matteo Berrettini, que venceu a segunda semifinal deste sábado. O atual número 10 do mundo superou o norueguês Casper Ruud por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e avançou para disputar sua primeira final de um torneio deste nível.

Aos 25 anos, com um saque matador e um jogo bastante característico de fundo de quadra, o italiano não desperdiçou as chances de break point e tornou o jogo confuso para Ruud, que costuma ser um adversário forte no saibro, fato comprovado atualmente por ter sido a terceira semifinal seguida do norueguês número 22 do mundo.

Com a subida no ranking garantida para o 9º lugar do ranking, Berrettini é o terceiro italiano da história a chegar a uma final de Masters 1000 - Fabio Fognini e o jovem Jannik Sinner também conseguiram.

Na final em Madri, Berrettini enfrentará o campeão de 2018 e atual número 6 do mundo, Alexander Zverev, que venceu também neste sábado sua chave de semifinal contra Dominic Thiem, que era um dos favoritos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.