Bert van Marwijk renova com seleção holandesa até 2016

Respaldado pelos excelentes resultados quem vem conquistando, o técnico Bert van Marwijk renovou nesta quinta-feira o seu contrato com a seleção holandesa até 2016, quando completará oito anos no cargo. Assim, ele comandará a Holanda nas próximas duas edições da Eurocopa, em 2012 (Polônia/Ucrânia) e 2016 (França), e na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

AE, Agência Estado

08 de dezembro de 2011 | 17h33

Desde que Van Marwijk assumiu o cargo, em julho de 2008, a seleção holandesa já disputou 45 partidas, com 31 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. Com ele no comando, a Holanda foi à final da Copa de 2010, na África do Sul, quando perdeu o título para a Espanha, e chegou até a assumir a inédita liderança do ranking de seleções da Fifa.

Na Copa de 2010, a Holanda chegou a eliminar o Brasil nas quartas de final, com uma vitória de virada por 2 a 1, mas acabou perdendo a chance de conquistar o título inédito. Agora, o próximo desafio de Van Marwijk é ser campeão da Eurocopa - os holandeses estão no Grupo B da competição que acontece em 2012, ao lado de Alemanha, Portugal e Dinamarca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.