Marcelo del Pozo/Reuters
Marcelo del Pozo/Reuters

Betis assume a liderança do Espanhol com vitória por 4 a 3

Após amargar dois anos na Segunda Divisão, time de Sevilha chegou aos 100% de aproveitamento ao derrotar o Zaragoza, em casa

REUTERS

22 de setembro de 2011 | 20h54

SEVILHA - De volta à Primeira Divisão, o Real Betis assumiu a liderança do Campeonato Espanhol nesta quinta-feira ao vencer o Real Zaragoza por 4 a 3, mesmo atuando com 10 homens durante os últimos 21 minutos de um jogo emocionante.

O atacante paraguaio Roque Santa Cruz foi a estrela de seu time, ao marcar dois gols. Os anfitriões chegaram a abrir vantagem de 4 a 1, antes de um cartão vermelho para o goleiro Casto Espinosa provocar uma recuperação do Zaragoza no segundo tempo.

 

Santa Cruz, que foi emprestado para o time espanhol pelo Manchester City, marcou seu primeiro gol aos sete minutos, antes de Salva aumentar a vantagem de pênalti. O defensor do Zaragoza Efrain Juarez diminuiu aos 36 minutos.

O jogo parecia estar resolvido após Benat marcar em outro pênalti e de Santa Cruz ajudar o Betis alcançar o placar de 4 a 1 aos 4 minutos do segundo tempo.

O cartão vermelho para Casto, no entanto, colocou o Zaragoza de volta na partida. O goleiro do Betis correu desnecessariamente  para fora de sua área para derrubar Luis Garcia, aos 25 minutos, e Juan Carlos animou o time visitante ao marcar de voleio nove minutos depois.

Da mesma posição, o próprio Juan Carlos fez mais um, o terceiro do Zaragoza, a 11 minutos do final, mas os visitantes não conseguiram chegar ao empate em um final frenético.

O clube de Sevilha, que passou os últimos dois anos na Segunda Divisão, é o único com 100% de aproveitamento na temporada - venceu todos os quatro jogos disputados. Com 12 pontos ganhos, tem dois de vantagem sobre o Valencia, o segundo colocado.

O Málaga, com 9 pontos, está na terceira posição, seguido por Barcelona, Sevilla e Levante, que somam oito. O Barça empatou por 2 a 2 com o Valencia na quarta-feira, mesmo dia em que o Real Madrid, apenas 7.º colocado, ficou no 0 a 0 com o Racing Santander. 

Em outro jogo desta quinta-feira, o experiente atacante uruguaio Walter Pandiani saiu do banco para marcar nos acréscimos o gol da vitória do Espanyol por 1 a 0 sobre o Getafe, em casa.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTESPANHOLBETIS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.