Cristina Quickler/AFP
Cristina Quickler/AFP

Betis empata com o Eibar em Sevilha e se isola na 6ª posição do Espanhol

Equipe do zagueiro brasileiro Sidnei fica no 1 a 1 em casa e chega a 26 pontos na tabela

Redação, Estadão Conteúdo

22 de dezembro de 2018 | 12h13

No primeiro duelo disputado neste sábado pelo Campeonato Espanhol, o Betis não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o Eibar, em Sevilha, mas o resultado já foi suficiente para o time se isolar na sexta posição da tabela, fechando a zona de classificação à Liga Europa da competição nacional.

O resultado obtido em casa fez a equipe chegar aos 26 pontos e ficar um à frente do Getafe, sétimo colocado, que na última sexta-feira abriu esta 17ª rodada do torneio empatando com o Girona, também por 1 a 1, como visitante.

No confronto deste sábado, o paraguaio Antonio Sanabria abriu o placar para o Betis aos 21 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, porém, o chileno Fabian Orellana deixou tudo igual para o Eibar ao converter uma penalidade aos 27 minutos.

Com a igualdade, a equipe visitante passou a somar 21 pontos e assumiu a 11ª posição. No complemento da rodada deste sábado, entretanto, o time corre o risco de ser ultrapassado por Espanyol e Valladolid, que têm 21 e 20 pontos, respectivamente. O time catalão terá pela frente o Atlético de Madrid, na capital espanhola, enquanto o Valladolid pegará o Athletic Bilbao, também fora de casa.

O empate por 1 a 1 encerrou o ano de Betis e Eibar no Espanhol. O clube de Sevilha só voltará a atuar pela competição no dia 5 de janeiro, contra o Huesca, fora de casa, enquanto o Eibar atuará no dia 6, contra o Villarreal, como mandante.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.