Julio Muñoz/EFE
Julio Muñoz/EFE

Betis leva virada do Málaga no fim e afunda no Campeonato Espanhol

Sevilhanos venciam até os 38 minutos do segundo tempo, mas acabaram derrotados por 2 a 1

AE, Agência Estado

31 de março de 2014 | 19h09

SEVILHA - O caminho do Betis rumo à segunda divisão do Campeonato Espanhol parece mesmo irreversível e a equipe deu mais uma mostra disso nesta segunda-feira, no encerramento da 31.ª rodada. Em casa, os sevilhanos venciam o Málaga por 1 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, mas permitiram a virada, acabaram derrotados por 2 a 1 e afundaram ainda mais na lanterna da competição.

O resultado fez o Betis parar nos 22 pontos, oito atrás do Valladolid, primeira equipe fora da zona da degola, a sete partidas para o fim do Espanhol. Para piorar, no sábado que vem o time de Sevilha duela com o Barcelona no Camp Nou. Já o Málaga, 12.º colocado, com 35 pontos, joga no domingo diante do Granada, em casa.

Apesar da derrota, foi o Betis que abriu o placar nesta segunda. Aos 30 minutos, Lolo Reyes aproveitou sobra fora da área, limpou a marcação e bateu. Caballero foi para a bola, mas aceitou.

No segundo tempo, o Málaga foi para cima e conseguiu o empate aos 38 minutos, com Juanmi. O Betis teve a chance de voltar à frente na sequência, mas Caballero defendeu cabeçada à queima-roupa de Ndiaye. Aos 42, Darder recebeu na área e virou. Os donos da casa ainda tiveram outra oportunidade para empatar, mas Rubén Castro acertou a trave.

No outro jogo do dia pelo Espanhol, o Levante derrotou o Granada por 2 a 0 fora de casa. David Navarro e Pedro López marcaram os gols da equipe, que subiu para 40 pontos, na décima colocação. Já o Granada é o 13.º, com 34.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.